início | email | rss

Texto anterior ● Nova petição: Pelo Cumprimento da Lei em ÉvoraTexto anterior ● O MDCH já está no FacebookTexto anterior ● Novo Folheto Informativo – Fevereiro de 2011Texto anterior ● Finanças declaram-se acima de Leis da RepúblicaTexto anterior ● Garantida a isenção de IMI a todos os imóveis do C...Texto anterior ● Minuta para pedido de informação nas FinançasTexto anterior ● Isenção de IMI em debate na Antena 1Texto anterior ● Novo folheto informativo - Outubro de 2010Texto anterior ● Serviço de Finanças de Évora cobrou indevidamente ...Texto anterior ● Reunião aberta do MDCH - Participe!



Reunião Aberta– Circular aos apoiantes do MDCH

E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Caros Amigos,

Já vos demos conta da recusa de reconhecer a isenção do IMI que as Finanças de Évora têm vindo a opor, desde o início do passado mês de Dezembro, aos requerimentos apresentados pelos proprietários de imóveis sitos no Centro Histórico de Évora. E isto, em manifesto desrespeito pela clara tomada de posição da Assembleia da República que aprovou no quadro do Orçamento de Estado para 2010 uma norma estabelecendo que tal isenção seria automática e aplicável a todos os imóveis sitos em centros históricos classificados como Património da Humanidade.

Esta recusa das Finanças de Évora em respeitar a lei tem que ter uma resposta visível e firme dos eborenses que têm vindo a ser inexplicavelmente discriminados, já que nos Centros Históricos do Porto, Guimarães, Óbidos e Sintra, as isenções do IMI continuam a ser reconhecidas de acordo com a legislação aplicável.

Vimos por isso convidar-vos a participar na próxima reunião do Movimento de Defesa do Centro Histórico de Évora, que terá lugar na Quarta-feira, 23 do corrente, a partir das 21.00 horas, na Sede da Associação Comercial do Distrito de Évora, para debater a situação e as medidas a tomar.

Lançámos também uma nova Petição pelo Cumprimento da Lei em Évora. Esta Petição é dirigida à Assembleia da República e ao Provedor de Justiça. Leia, assine e ajude a divulgar a nossa petição!

O MDCH também tem agora uma nova página no Facebook, onde todos poderão ficar a par das últimas novidades.

No nosso blogue podem também encontrar o último Folheto Informativo do MDCH, que já está a ser distribuído por toda a cidade.

Esperando encontrar-vos no próximo dia 23, subscrevemo-nos, com os melhores cumprimentos,

Grupo de Trabalho do MDCH



MDCH NO FACEBOOK

    Junte-se ao grupo do MDCH no Facebook e mantenha-se a par de todas as novidades.


QUEM SOMOS

    Um conjunto de munícipes que partilham o desejo de lançar um debate público sobre o fim da isenção do Imposto Municipal sobre Imóveis no Centro Histórico de Évora, contribuindo para um debate cívico mais alargado sobre a recuperação patrimonial e o seu papel na defesa e revitalização do coração da cidade.


CONTACTE-NOS

LIGAÇÕES ÚTEIS

ARQUIVO