início | email | rss

Texto anterior ● Novo folheto informativo sobre a isenção do IMITexto anterior ● mDCH inicia reuniões com candidatos às eleições da...Texto anterior ● Parecer jurídico: Isenção de IMI no Centro HistóricoTexto anterior ● 3ª reunião do mDCHTexto anterior ● Diário do Sul: resposta à secção «O IMI no Centro ...Texto anterior ● Folheto de divulgação da PetiçãoTexto anterior ● Reunião da Câmara Municipal confirma denúncias do ...Texto anterior ● Petição em papel: colabore na recolha de assinaturasTexto anterior ● Diário do Sul: Em Évora, ou fora de Évora, o Estad...Texto anterior ● Movimento para a Defesa do Centro Histórico decide...



mDCH estabelece contactos com outros centros classificados como Património da Humanidade

E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...





O mDCH estabeleceu diversos contactos com outros centros classificados como Património da Humanidade ou Monumento Nacional, com vista a apurar qual a aplicação local da legislação relativa à isenção do IMI. Dessas diligências resultou a constatação de que, a par do que se verificou em Évora até Abril deste ano, a isenção tem sido concedida até hoje no Porto, em Guimarães, em Sintra e em Óbidos, não se prevendo quaisquer alterações ao procedimento em vigor.
No caso da vila de Óbidos observa-se o facto de ser utilizado para o respectivo requerimento um impresso fornecido pelos próprios serviços locais de Finanças, que aqui reproduzimos - clique para ler.

Nos próximos dias publicaremos igualmente um conjunto de pareceres jurídicos emitidos pelo Instituto Português do Património Arquitectónico, produzidos entre 1999 e 2006, bem como uma recomendação do Provedor de Justiça, documentos consonantes com a argumentação jurídica defendida pelo nosso movimento.



MDCH NO FACEBOOK

    Junte-se ao grupo do MDCH no Facebook e mantenha-se a par de todas as novidades.


QUEM SOMOS

    Um conjunto de munícipes que partilham o desejo de lançar um debate público sobre o fim da isenção do Imposto Municipal sobre Imóveis no Centro Histórico de Évora, contribuindo para um debate cívico mais alargado sobre a recuperação patrimonial e o seu papel na defesa e revitalização do coração da cidade.


CONTACTE-NOS

LIGAÇÕES ÚTEIS

ARQUIVO