mDCH inicia reuniões com candidatos às eleições da Assembleia da República e dos órgãos do Município de Évora
8 de setembro de 2009.
Tem hoje início uma série de reuniões que foram propostas pelo
mDCH aos candidatos das diferentes forças políticas que participam nas eleições da Assembleia da República e dos órgãos do Município de Évora, a fim de os sensibilizar para os temas e problemas do nosso Centro Histórico e mais particularmente para a questão da isenção do Imposto Municipal sobre Imóveis.
A primeira reunião terá hoje lugar na sede do PSD, nela participando candidatos à Assembleia da República, à Câmara Municipal de Évora e a Assembleias de Freguesia. Com o candidato do CDS à CME está prevista a segunda reunião, na Quarta-feira dia 9. Candidatos à Câmara e à Assembleia Municipal pelo Bloco de Esquerda têm encontro previsto com representantes do MDCH na próxima Quinta-feira, dia 10.
A par destas reuniões, e face ao sucesso da Petição em defesa da isenção do IMI que já recolheu perto de um milhar de adesões no Centro Histórico, o MDCH vai iniciar a distribuição de um manifesto, aconselhando todos os proprietários que ainda o não tenham feito, a requerer às Finanças o reconhecimento da isenção do IMI que a Lei lhes concede.
Por outro lado, no próximo dia 14, representantes do MDCH participarão, nos Paços do Concelho, na discussão do Plano de Gestão do Centro Histórico, apresentado pela Câmara Municipal de Évora.
Finalmente, está a ser convocada para o próximo dia 15 do corrente uma reunião do Movimento, aberta a todos quantos apoiaram a sua acção através da adesão à petição lançada pelo MDCH para defender a isenção do IMI. Nesta reunião, que terá lugar na sede da Associação Comercial do Distrito de Évora, proceder-se-á à discussão e possível aprovação, da proposta de AGENDA PARA O CENTRO HISTÓRICO DE ÉVORA, encerrando uma discussão iniciada em reunião do Movimento no passado dia 13 de Agosto.